Grande satisfação

Lucas 3:21-22

No momento em que Jesus é baptizado o texto bíblico refere como Deus O ama. Mas o texto não refere unicamente que Jesus é querido por parte do Pai, o texto diz que Deus tem «a maior satisfação» em Jesus.

Hoje em dia acredito que Jesus ficaria à porta de muitos locais de culto, ou porque não desejaria entrar ou então porque não o deixariam entrar. É que a forma como Jesus satisfez o Pai chocou a humanidade, e provavelmente continua a chocar-nos. Não acreditam? Olhem então para o sermão da montanha em Mateus 5-7. Todos os cristãos acham este texto lindíssimo. Mas este texto é mais do que belo, ele é a condensação da pregação de Jesus. E todos os cristãos continuam a achar este texto belíssimo… provavelmente porque, muitas vezes, na nossa mente o sermão da montanha se resume às bem-aventuranças?! Contudo, quando deixamos de olhar para este texto como uma mera exortação e passamos a olhar para o texto como uma chamada séria ao compromisso, tudo se complica. É que este texto deve ser lido segundo a necessidade real de um discipulado fiel. Como nos diz Mateus 7:21: Nem todos aqueles que me dizem: “Senhor, Senhor!” entrarão no reino dos céus, mas apenas os que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus. 

Jesus, o Deus encarnado, satisfez o Pai porque realizou a vontade de Deus até às últimas consequências. É por isso que serve de exemplo para nós, ainda que muitas vezes o faça de forma chocante. É que Jesus prefere dar-nos aquilo que nós precisamos (conforto espiritual) do que aquilo que nós queremos (conforto físico e material).

A minha oração para hoje é que possamos ser discípulos comprometidos com a Palavra de Deus e desta forma não optemos pelo caminho do «politicamente correto». Que a nossa vida proclame a grandeza de Deus e assim O passamos satisfazer.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑